domingo, 26 de julho de 2015

[Divulgação] Lançamentos CITADEL Grupo Editorial

Os títulos do Grupo Editorial CITADEL sempre trazem uma reflexão em seus enredos, impossível não ficar com aquela pulguinha atrás da orelha após as leituras. Dessa vez não vai ser diferente, os próximos lançamentos trazem questões sobre os efeitos políticos e econômicos do petróleo e sobre o fim do mundo segundo Chico Xavier. Quem me conhece sabe que eu estou bastante curiosa para conferir como ficou a adaptação do documentário Data Limite, espero que faça o mesmo sucesso que fez em seu formato original. 

A MALDIÇÃO DO PETRÓLEO - MICHAEL L. ROSS
Michael Ross estabelece argumentos muito claros sobre os efeitos políticos e econômicos devastadores do petróleo. Ross argumenta que, sob certas condições, - com a sua gigantesca fonte de receita, sua volatilidade e seus segredos - as riquezas do petróleo contribuem para o autoritarismo, os conflitos civis, e também para um crescimento econômico vulnerável, instalando uma crise generalizada que resulta no colapso do país. Nesta análise inovadora, Ross avalia a forma de como os países em desenvolvimento são moldados por sua riqueza mineral e como eles podem transformar a maldição do petróleo em uma benção.

Michael Ross é professor de Ciência Política na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Em 2009, recebeu o Prêmio Eulau Heinz da American Political Science Association de melhor artigo publicado na American Political Science Review. Ele também é membro de conselhos editoriais de Política Mundial e Estudos Políticos Comparativos. | Skoob


DATA LIMITE - SEGUNDO CHICO XAVIER
Especialistas em ufologia afirmam que após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, se verificou um aumento considerável no número de avistamentos de OVNI’S (Objetos Voadores Não Identificados) em todo o mundo.

Pouco mais de duas décadas depois, o médium brasileiro Chico Xavier confidenciava aos companheiros mais próximos que, por ocasião da chegada do homem à lua em 20 de julho de 1969, acontecera uma reunião com as potências celestes de nosso sistema solar para verificar o avanço da sociedade terrena. Decidiram pois, conceder a humanidade um prazo de 50 anos para que evoluísse moralmente e convivesse em paz, sem provocar uma terceira guerra mundial.

Se assim convivesse até a Data Limite, a humanidade estaria, a partir de então, pronta para entrar numa nova era de sua existência, e feitos magníficos seriam verificados por toda a parte, inclusive os nossos irmãos de outros planetas estariam autorizados expressamente à se apresentarem pública e oficialmente para os habitantes da terra.

DOCUMENTÁRIO DATA LIMITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...