sábado, 17 de fevereiro de 2018

[Quadrinho] Manual de Sobrevivência à Vida Adulta - Brendda Lima

Manual de Sobrevivencia da vida adulta 1

Crescer não é fácil! Cada fase da vida demanda responsabilidades e com elas vem os ônus e bônus, assim como uma dose de realidade. É comum escutarmos que o bom era quando eramos crianças, porém, na época, não tínhamos a mesma maturidade que temos hoje. Assim como é comum escutar desejos para o tempo passar rápido e chegarmos a próxima fase, porém não teríamos a vivência que estamos adquirindo hoje.

Manual de Sobrevivencia da vida adulta 3

O quadrinho relata a mesma fase que eu estou, aquela do inicio da fase adulta em que estamos "engrossando os couros", apanhando e questionando a vida, tentando lutar contra o sistema e descobrir o caminho da felicidade. Que bom seria se tivéssemos um manual para sanar as nossas dúvidas e orientar os nossos passos, acabar com aquele medo do desconhecido e deixar o nosso caminho mais translúcido.

Manual de Sobrevivencia da vida adulta 2

A ilustradora Brendda Lima se inspirou em sua vivencia para desenvolver o quadrinho Manual de Sobrevivência à Vida Adulta, narrou as desventuras de ser um adulto, com contas para pagar e obrigações. Uma quadrinista com prazo de entrega para a criatividade, um chefe sem coração e a incerteza do dia seguinte.

Manual de Sobrevivencia da vida adulta 5

Acompanhamos um dia da protagonista, o acordar, os pensamentos, o último dia de trabalho, a relação com o chefe, com os colegas de trabalho, a caminhada e as pedras no meio do caminho. A sutileza de quem conta os detalhes do dia-a-dia que vão se acumulando e desestimulando as nossas lutas. A autora abre sua alma, o leitor tem total empatia por suas dores e, principalmente, identificação.

Manual de Sobrevivencia da vida adulta4

A HQ é uma publicação independente, lançada pelo coletivo Netuno Press. É enriquecedor poder conhecer um trabalho tão pessoal e cheio de vida. A delicadeza dos traços e a sutileza de transformar as paranoias em gatos fofinhos. RECOMENDO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...