domingo, 12 de março de 2017

[Divulgação] Simplesmente Amor - Helena Andrade

No final do ano passado, o novo livro da escritora Helena Andrade ficou entre os cinco livros mais buscados do SKOOB, a rede social que todo leitor deveria ter. O feito foi só uma amostra do sucesso que o lançamento ia fazer entre os leitores, Simplesmente Amor é um romance de redescobertas, de amar e reaprender a amar a mesma pessoa, porque a vida simplesmente pediu para reiniciar o relacionamento, mas agora levando em consideração apenas as sensações e não as lembranças. 

Simplesmente Amor - Helena AndradeSimplesmente Amor - Helena Andrade
Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente.
Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alícia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado.
Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

“Um amor que surge ao acaso e nem mesmo a perda da consciência foi capaz de apagá-lo.”
Autora: Helena Andrade
Apaixonada pela expressão através das palavras e estudiosa das técnicas de escrita, Helena adora romances, em especial aqueles que emocionam e fazem o leitor devorar a história da primeira a última página. Por amar tanto o gênero, ela se dedica a escrevê-los buscando provocar em seu leitor estas sensações.
Helena é autora dos livros Despertar [resenha AQUI], do conto Moinho de Vento, que compõe a antologia Encontros em Desencontros, em parceria com outras seis escritoras, no qual ela foi organizadora, e de Simplesmente Amor, seu mais novo romance. Além da escrita, Helena organiza e participa de eventos literários, reunindo autores, blogueiros e leitores, inclusive com a realização de oficinas literárias em escolas.
Por sua trajetória, no ano de 2015, foi contemplada com o troféu Cecília Meireles e seu último livro manteve-se por cinco dias consecutivos dentre os mais procurados no Skoob, a maior rede social de leitores do país, na semana do lançamento.



quarta-feira, 1 de março de 2017

[COLA&BORA] Contos de Fadas Originais | Cospe Fogo!

Todo começo de mês gosto de vasculhar as novidades nos financiamentos coletivos, projetos culturais que buscam o apoio do público para se concretizarem. Nesse tour mensal, eu sempre descubro diversos artistas e ideias sensacionais que estão perdidas, sem espaço na grande mídia, esperando aquele lugarzinho ao sol que todos merecem. Impossível ver tanta coisa e não escolher alguns projetos para serem apoiados, olha só os escolhidos desse mês!

Livro Contos de Fadas Originais

Os contos de fadas sempre fizeram parte da nossa vida, seja quando eramos pequeninos ou já grandalhões, princesas indefesas, príncipes corajosos e vilões mirabolantes estavam sempre presentes, mas essas histórias nem sempre foram assim. Ao serem lançadas entre 1700 a 1900, após o avanço da indústria gráfica, as histórias focavam no crescimento pessoal, mostrando os valores e costumes da época, que são bem diferentes aos de hoje, as crenças e os medos.

Marina Avila reuniu algumas dessas histórias para lançar o terceiro volume da coleção Contos de Fadas Originais, o livro vem com algumas histórias bem conhecidas pelo grande público, como A Bela e a Fera, João e o Pé de Feijão, O Soldadinho de Chumbo, entre outros. O lançamento está previsto para julho de 2017, além do livro e marcadores, as recompensas incluem a coleção completa, posteres, caderno e ecobag.  Ajude a viabilizar o projeto e se delicie com os enredos originais e essa nova ótica que é bem diferente das contadas pela Disney.

HQ Cospe Fogo!

Cospe Fogo! é um projeto com quatro histórias inspiradas na cultura nordestina e os traços nas características da xilogravura, uma homenagem ao cordel. Projeto que encheu meu coração de amor desde o primeiro rolar de páginas, afinal sou cearense e amo as minhas origens.

Arnaldo Jr. e Cordeiro de Sá se revezam entre roteiro e ilustração, buscando referências no universo do Cordel, os personagens vão desde lobisomens, cangaceiros, coronéis e até o dragão flamejante. Os enredos trazem um pouco de suspense, romance e muitas aventuras, o texto é estruturado em poesia popular e a capa foi ilustrada por Camilo Borges Jr.

O lançamento está previsto para junho de 2017, além da HQ, os apoiadores poderão receber gravuras originais, estudo dos personagens e artes impressas.


[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...