quarta-feira, 1 de março de 2017

[COLA&BORA] Contos de Fadas Originais | Cospe Fogo!

Todo começo de mês gosto de vasculhar as novidades nos financiamentos coletivos, projetos culturais que buscam o apoio do público para se concretizarem. Nesse tour mensal, eu sempre descubro diversos artistas e ideias sensacionais que estão perdidas, sem espaço na grande mídia, esperando aquele lugarzinho ao sol que todos merecem. Impossível ver tanta coisa e não escolher alguns projetos para serem apoiados, olha só os escolhidos desse mês!

Livro Contos de Fadas Originais

Os contos de fadas sempre fizeram parte da nossa vida, seja quando eramos pequeninos ou já grandalhões, princesas indefesas, príncipes corajosos e vilões mirabolantes estavam sempre presentes, mas essas histórias nem sempre foram assim. Ao serem lançadas entre 1700 a 1900, após o avanço da indústria gráfica, as histórias focavam no crescimento pessoal, mostrando os valores e costumes da época, que são bem diferentes aos de hoje, as crenças e os medos.

Marina Avila reuniu algumas dessas histórias para lançar o terceiro volume da coleção Contos de Fadas Originais, o livro vem com algumas histórias bem conhecidas pelo grande público, como A Bela e a Fera, João e o Pé de Feijão, O Soldadinho de Chumbo, entre outros. O lançamento está previsto para julho de 2017, além do livro e marcadores, as recompensas incluem a coleção completa, posteres, caderno e ecobag.  Ajude a viabilizar o projeto e se delicie com os enredos originais e essa nova ótica que é bem diferente das contadas pela Disney.

HQ Cospe Fogo!

Cospe Fogo! é um projeto com quatro histórias inspiradas na cultura nordestina e os traços nas características da xilogravura, uma homenagem ao cordel. Projeto que encheu meu coração de amor desde o primeiro rolar de páginas, afinal sou cearense e amo as minhas origens.

Arnaldo Jr. e Cordeiro de Sá se revezam entre roteiro e ilustração, buscando referências no universo do Cordel, os personagens vão desde lobisomens, cangaceiros, coronéis e até o dragão flamejante. Os enredos trazem um pouco de suspense, romance e muitas aventuras, o texto é estruturado em poesia popular e a capa foi ilustrada por Camilo Borges Jr.

O lançamento está previsto para junho de 2017, além da HQ, os apoiadores poderão receber gravuras originais, estudo dos personagens e artes impressas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...