segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Dicas do Coração] Lista de Sites Aliados da Edição de Imagem

Se tem uma coisa extremamente útil na minha vida, tanto como blogueira como profissional, são os sites de edição online, ou aqueles sites que te ajudam na hora de escolher o que usar na edição. Claro que eles não substituem os programas originais, muito menos a sua capacidade de escolha baseada em dezenas de teorias e estudos de imagem, mas quebram aquele galho na hora de fazer artes simples e rápidas. Selecionei os que eu mais uso para você favoritar e descobrir que o mundo da edição pode ser bem simples, é só ter as ferramentas certas e começar a criar. Voilà! ;)


- Photoshop Online
Posso dizer que ele é um dos meus sites favoritos quando o assunto é edição rápida, consigo redimensionar uma imagem, colocar texto, adicionar filtros, mexer na sua saturação em apenas algumas combinações de cliques. Sua interface é bem simples e possibilita ao usuário uma gama de possibilidades, é totalmente gratuito e semelhante ao Adobe Photoshop.


Ele te oferece diversas possibilidades de montagens e colagens, até a pessoa mais leiga consegue fazer trabalhos incríveis utilizando o site como aliado. Sua galeria já oferece imagens e layouts prontos, mas também é possível adicionar outras imagens do seu computador e mesclar com o que ele te oferece. Algumas imagens e recursos são pagos, mas a maioria é livre e ainda oferece os tamanhos padrões que atendem os diversos tipos de arte.


- Paletton
Ele é um dos grandes aliados quando o assunto é desing, o site te oferece uma paleta de cores que você pode verificar qual a cor que combina com qual, escolher se você quer uma sugestão monocromática, tetra, ou quantas quiser. É possível pegar os códigos RGB hexadecimal para usar nos programas e calibrar a angulação. O site é totalmente gratuito e indispensável!


- Adobe Color
Outro site que traz a paleta de cores para te ajudar na escolha das combinações, o interessante é que existe a opção de carregar imagem para que seja feito essa combinação de acordo com a imagem enviada. Ele também traz o código RGB hexadecimal como o anterior, mas fornece as opções de códigos CMYK, LAB e HSB também. O site é gratuito e da família Adobe.

2 comentários:

  1. Olá Neyara, adorei seu blog e este seu artigo é bem útil, eu uso alguns deles.
    Beijos!
    http://www.casaadorada.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyara!
    Adorei as dicas, e vou tentar usá-las. Sou péssima para editar imagens, tomara que elas me ajudem, rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...