segunda-feira, 18 de julho de 2016

[Divulgação] Livro História dos Jogos Olímpicos - GRÁTIS

Sediar os Jogos Olímpicos é uma grande honra para qualquer país, uma oportunidade de mostrar aos olhos do mundo o melhor que aquele local tem para oferecer, além de atrair turistas, é uma chance de conquistar investidores e assim melhorar a qualidade de vida daquele povo. O Brasil é sede das Olimpíadas 2016 e já percebemos que nem tudo são flores, mas o momento serve de inspiração para grandes projetos e pesquisas.

Hoje a editora Armazém da Cultura trouxe uma pesquisa inovadora, disponibilizou aos seus leitores o livro História dos Jogos Olímpicos, publicação inédita escrita por Aírton de Farias, historiador cearense que ganhou fama após publicar dezenas de pesquisas sobre a história do Ceará e do Brasil. A publicação conta com a apresentação do Juca Kfouri, um dos jornalistas esportivos mais famosos do Brasil.

O livro é bem detalhista, aborda desde os jogos da antiguidade até os modernos, passando pelas guerras, conflitos e ditaduras, detalhando as modalidades, os conflitos dos países e das organizações, relata a aproximação do estado dos jogos, a trajetória do Brasil nos jogos e principalmente sobre o sonho olímpico. 

Além do material riquíssimo do meu ex-professor, ou melhor, do meu eterno professor, pois sempre que preciso busco seus livros, pois sei que além de uma linguagem popular suas pesquisas são ricas em detalhes, o livro traz uma diagramação impecável. O livro está disponível para DOWNLOAD e para quem desejar colaborar com a pesquisa, pode fazer uma contribuição de qualquer valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...