segunda-feira, 20 de julho de 2015

[Evento] 3ª Semana do Livro Nacional - Fortaleza

 

Entre os dias 18 e 26 de julho acontece a Semana do Livro Nacional, que é um projeto idealizado pela Josy Stoque para apoiar a literatura nacional, durante uma semana ocorre eventos em todo o Brasil para discutir e apresentar ao público os livros que estão sendo produzidos pelo país. Esse ano tive o prazer de organizar e mediar o evento de Fortaleza, o que foi muito gratificante pois fazia um tempinho que tinha me afastado dos eventos literários e fiquei muito feliz por ter dado tudo certo.

O evento de Fortaleza aconteceu no sábado, 18 de julho, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi. Tivemos a participação dos autores Leonardo Nóbrega, autor de Outros Tempos e Crimes do Tarô; Leonardo Monte, autor de Cerberus; João Paulo Foschi, autor de A Condessa de Assis; Jackson Braga, autor de O Quinto Poder. Na plateia teve a presença do Mateus Lins, autor de O Reino de Mira; Ana Cristina Aguiar, autora de A Profecia de Hedhen e As Árvores Sagradas de Nod. 

O bate-papo passeou pela concepção dos enredos, caracterização dos personagens, pesquisas, busca de editoras, desafio de uma publicação independente, divulgação e claro alguns pontos polêmicos como os livros de colorir, clássicos reeditados e ética/censura dos livros. Foi uma conversa bem construtiva e que foi possível perceber diversos pontos de vista e refletir sobre eles. No final teve sorteio dos livros do Leonardo Nóbrega e das canecas do parceiro Bottons do Fred.

 
Leonardo Monte, autor de Cerberus
João Paulo Foschi, autor de A Condessa de Assis
Leonardo Nóbrega, autor de Outros Tempos e Crimes do Tarô
Jackson Braga, autor de O Quinto Poder
Ana Cristina Aguiar, autora de A Profecia de Hedhen
Canecas: Iracema de José de Alencar; O Quinze de Rachel de Queiroz.
Doadas pelos Bottons do Fred.

Mais Informações:
- Fanpage: https://www.facebook.com/capsuladebanca
- Canecas: bottonsdofred@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...