quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

[Música] Os melhores CD's Nacionais de 2014

Ê mundão... 2014 indo embora e deixando uma pá de coisa boa na música nacional e como aqui só apareço pra falar disso, nada mais justo que listar meu top 5 de CDs nacionais.


5 - Tonto - Aliança Hostil
Tonto é nada mais, nada menos que a Violins mas sem a guitarra, com um outro baterista, mas mantendo a bela sonoridade. Letras, melodias, tudo lindo de ouvir.

Destaque para a faixa 6, Comício. É de arrepiar.



4 - Tom Zé - Vira lata na via láctea
Quem mais iria colocar no mesmo refrão calcinha, galope, laptop, ipad e ipod, ser perdoado pelo Papa Francisco, convidar uma pá de gente do naipe de Caetano e Milton e fazer mais um discaço? Pois é, esse é o Tom Zé.


3 - Forfun - Nu
Forfun é uma das minha bandas favoritas e mais uma que acompanho desde o surgimento e desde sempre nunca me decepcionaram em nenhum CD. E quem mais vindo do Hardcore iria defender o baile funk? CD bom, bom meeeesmo. E destaque maior pra Mariá, viajo nessa música e crio inúmeros roteiros pro clip dela.



2 - Criolo - Convoque seu Buda
Desde Nó na Orelha, Criolo é a realidade da nova música brasileira. Continuando a beleza do primeiro, esse CD entrará na lista de melhores CDs da década, do século, de tudo.


1- Menores Atos - Animalia
Post-hardcore, rock alternativo, emo e hardcore, tudo junto e misturado nessa belezura de CD que desde o lançamento não sai da minha playlist. É pra ser ouvido várias e várias vezes sem risco de enjoar.

E como a minha amada terra alencarina tem a mania de ter bons artistas brotando da terra, dois destaques esse ano na música foram o CD de lançamento do Jonnata Doll e os garotos solventes, considerado até como discípulo de Iggy pop e o grande destaque ficou com o CD de estreia do Daniel Groove chamado Giramundo. Um belo CD de MPB, pop, suingue e ganhador do prêmio dinamite como melhor CD de MPB 2014. Não tá fraco heim. Hahaha

Enfim galera. Ano que vem aparecerei de vez em quando por aqui e já deixo um bom fim de ano e um começo de 2015 regado de paz, amor, paciência e muita música.

Abraços.

16 comentários:

  1. Adorei!

    Um ótimo 2015 pra vc!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não conheço nenhuma dessas bandas/cantores *-* Vou procurar as músicas para ouvir depois :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser o tipo de música que ouço diariamente,acho legal pois devemos diversificar as vezes.

    ResponderExcluir
  4. Estou seguindo espero vc lã no meu cantinho,
    http://magiasbook.blogspot.com.br/2014/12/amber-house.html

    ResponderExcluir
  5. Forfun *-*
    Merecido os que vc escolheram, o unico que não curto mesmo é Tom Zé
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua lista Neyara, desses ai o que entra na minha lista é Tom Zé acho ele muito irreverente e as músicas são ótimas.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyara, tudo bem?
    Não conhecia nenhum desses no qual você citou a cima. Não curto muito músicas nacionais, mas que bom que você gostou.
    Abraços.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu adoro música, mas não conheço nenhum dos Cd's citados no post. Achei curioso o título do álbum do Tom Zé: Vira lata na via láctea.
    Que 2015 nos reserve ótimas músicas nacionais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Eu não curto essas bandas/artistas, então dificilmente vou parar para ouvir os álbuns citados, mas música é muito relativa.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Eu não ouço muito esse tipo de banda, então é de se esperar que eu nunca ouvi nada das citadas, só ouvi Forfun e não gostei tanto, mas achei um post muito bacana oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, não são um tipo de música que curto ouvir...e não conheço nenhuma desses artistas e bandas...mas te desejo mais um ano cheio de músicas boas e coisas maravilhosas.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de música, mas ando bem desatualizada, rs. Só escuto as que ficam no pendrive do carro, e já são todas bem velhinhas, rs.
    Não conheço nenhum dos CDs citados, mas vou dar uma olhada nas músicas no youtube, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey ^^
    nunca ouvi falar em nenhum desses, mas como fiquei curiosa vou procurar ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conheço nenhum dos cds citado, o pouco do meu tempo dedicado a música é com cantores que já conheço e gosto.

    Beijos.
    Leituras da Paty




    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua lista, só conhecia dois dos artistas listados e foi legal conhecer e e pesquisar mais sobre os que eu não conhecia.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  16. Nossa, forfun embalou muito a minha adolescência. Nem sabia que o grupo ainda estava ativo hoje

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...