segunda-feira, 12 de maio de 2014

[Livro] Amaríssimo - Clarice Paes

_MG_6725

Uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei a cursar Publicidade e Propaganda, é que quando não gostamos de uma propaganda, pode ser por 2 motivos: 1- Ela de fato é ruim. 2 - Não somos o público certo. Amaríssimo me fez lembrar tal teoria, é um livro lindo, muito bem escrito, mas não sou o público dele.

A capa do livro retrata uma barra de chocolate, daquelas refinadas, enroladas em um papel fino laminado, que deve ser rasgado aos poucos, para poder saborear a barra em pequenos pedaços. Um livro de contos, contos de amor, doces, tão doces que chegam a ser amargos como chocolate.

Amaríssimo fala de amor, daquele sorriso de amor, da dor de amor, histórias que vão além de um conto de fada, mas que da ênfase para os detalhes do amor. São contos curtinhos, muito bem estruturados, cheios de sentimento, e regados de amor, tanto amor que me senti sufocada. Esperei muito desse livro, mas ele não me conquistou, me senti afogada em tanto amor, estaria mentindo se dissesse que o livro é mal escrito, ou coisa do tipo, pois não é, ele apenas não me conquistou. 

_MG_6716

A diagramação é interessante, mas mal feita (isso eu posso falar com conhecimento de causa, haha) a imagem da barra de chocolate ficou chapada, não tem efeito de profundidade, o que daria certa realidade a figura. A escolha da fonte foi infeliz, principalmente quando usou um degrade dourado, o que dificultou a leitura. O detalhe do número das páginas ficou muito bonito, mas o refile fez com que a numeração ficasse voando no decorrer das páginas.

Clarice Paes nasceu em Piracicaba, mora em Campinas, e estuda Letras.



Mais Informações:
- Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/345769-amarissimo

Um comentário:

  1. Faz parte, as vezes a gente compra um livro achando que tem tudo a ver com a gente e não rola a química... ehehe Mas com certeza o mesmo livro para outras pessoas pode ser visto como maravilhoso. Cada um tem um gosto, ainda bem!

    Bjs

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...