domingo, 6 de abril de 2014

[Livro] As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida

IMG_7382

Bruno é um homem bem sucedido, vida financeira estável, bons amigos, frequenta festas badaladas, mas quem convive com ele sabe que a situação não é tão boa assim, principalmente depois que seu pai morreu, parece que tudo perdeu a graça, e ele não tem mais motivos para continuar. Fazia exercícios físicos com frequência, mas em uma de suas corridas teve um mal súbito, depois uma noite de muita febre e dores, no dia seguinte um outro mal súbito, e outra noite deplorável, mas agora uma completa desconhecida acompanhava tudo de perto.

Adriana se aproximou de Bruno, lhe contou uma história maluca sobre ET's e Aqua, um planeta semelhante a terra, que estava correndo o risco de desaparecer. Uma solução encontrada por Eiden para a sobrevivência da população de Aqua, era invadir a terra devido as semelhanças, mas o plano foi abortado depois de ser comprovado que era um ato perigoso e podia trazer a destruição dos dois planetas. 

IMG_7334

Kerligan invadiu a terra na tentativa de se salvar, queria dominar a população usando os conhecimentos de seu planeta natal, virou um empresário poderoso e estava prestes a dar suas últimas cartadas. Adriana veio para terra na tentativa de impedir os planos de Kerligan, mas precisava de um aliado.

Confuso, Bruno não acreditou naquela história, queria provas, queria detalhes, queria saber o porque de ter sido escolhido para aquela missão. Adriana mostrou toda a sua capacidade física e mental, características comum em seu planeta natal, contou que ele estava em processo de transformação e que em breve ele teria a mesma capacidade, só faltava ele aceitar aquele desafio.

IMG_7383

Em pouco tempo, Bruno virou um homem poderoso, dono das empresas mais conceituadas do mundo, aprendeu tudo o que podia, convocou seus melhores amigos para serem seus aliados, estava preparado para guerra. O que ele não podia imaginar é que no meio do percurso ia ter tantas dúvidas sobre a veracidade da história de Adriana, ou que seus amigos iam ter tantas dúvidas sobre seu caráter.

A história vai se desenrolando de acordo que Bruno e Adriana vão se preparando para a guerra, enfrentando as pequenas batalhas em meio a movimentações na bolsa de valores, teorias cientificas e um pouco de romance. E o principal, tudo termina sem pontas soltas, o autor vai finalizando todas as questões e o final chega de maneira suave. Confesso que tive medo de acabar com um "foi tudo um sonho", como alguns autores fazem, quando não sabem como terminar a história.

IMG_7342

No geral, o livro me surpreendeu bastante, a história é cheia de reviravoltas, todas as cenas são narradas com riqueza de detalhes, o final não é previsível, diversas vezes fiquei com dúvidas sobre quem estava falando a verdade. A história é narrada em 3ª pessoa, a linguagem é formal, recheada de termos técnicos, mas que não atrapalham a leitura, na verdade deixa a história mais realista e interessante. O livro é enorme, e a diagramação atrapalha a leitura devido suas letras pequenas, e capítulos longos, mas em compensação a capa é linda, e as cores perfeitas.

IMG_7388

Landulfo Almeida nasceu em Brasília, mas atualmente mora em Salvador, é engenheiro, empresário, professor, entusiasta da bolsa de valores, e descobriu que tinha um dom especial para a literatura. As duas faces do destino é seu primeiro livro, e torço para que não seja o único. Landulfo, obrigada pela parceria e pelo carinho, quero mais histórias suas!

Bonne nuit, bonne chance.

3 comentários:

  1. Fiquei curiosa para saber o final da história... então não foi tudo um sonho??? Ainda bem! Mas fiquei bem curiosa.

    Não conhecia esse autor nem esse livro.

    Vou anotar na lista de desejados! Boa dica!

    Bjs
    www.dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que chique! Até ganhou comentário do autor!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...