quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[Sábado Literário] Tirando o Projeto do Papel


Hoje venho trazer um convite super especial pra vocês, no dia 15 de fevereiro vai acontecer o primeiro Sábado Literário no Shopping Benfica, às 17h. Projeto que eu venho idealizando há algum tempo, acho que desde quando terminei de escrever a minha monografia sobre o perfil do leitor, pois os relatos deixaram bastante claro que existe interesse das pessoas em consumir livros, e o mercado oferece diversas opções que se adequam aos diversos perfis, mas existe uma barreira cultural que impede que o país tenho mais leitores "ativos".

O projeto traz a proposta de promover diversas oficinas e bate-papos com autores para aproximar a comunidade do meio literário, seja consumindo ou produzindo. Por isso busquei um local neutro, onde as pessoas pudessem se sentir à vontade de olhar, escutar, sem se sentirem pressionados por estarem dentro de uma livraria, ou dentro de uma instituição educacional. Então você ta lá passeando no shopping com os amigos, e escuta os autores falando sobre literatura e caso ache interessante, vem, senta, e participa do Sábado Literário, e será muito bem vindo!

O projeto pretende ir além dos eventos, queremos produzir material e deixar a literatura mais acessível independente das limitações dos leitores. Quem quiser pode ajudar divulgando, participando, mandando sugestões, ou no que for possível. Confirmem a presença de vocês na página do evento, e convide os amigos - AQUI.


Sintam-se todos convidados, será um prazer contar com vocês!

2 comentários:

  1. Q legal! Ótima iniciativa!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bela iniciativa!! Adorei a idéia, pode deixar que vou agora mesmo divulgar no facebook! E obrigada por visitar o blog Romances e Leituras!!
    ;)


    facebook.com/blogromanceseleituras

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...