sábado, 4 de janeiro de 2014

Desafio Literário - Brasil: 12 livros, 12 receitas, 12 músicas


Inspirado no desafio literário Mundo: 12 países, 12 receitas, hoje eu venho lançar um desafio para incentivar a leitura de livros nacionais, mas além disso, quero unir a minha paixão por música e culinária, por isso, estou lançando o desafio Brasil: 12 livros, 12 receitas, 12 músicas. Todo mês o leitor vai escolher um estado, um autor, uma receita e uma música (banda/cantor) provenientes daquele estado, e mostrar tudo no blog. Uma forma divertida de poder conhecer um pouco mais da cultura brasileira. Quem aceita esse desafio?! Vamos desbravar o nosso país! o/

- Janeiro: Brasília - Landulfo Almeida / Janaína Rico - 
- Fevereiro: São Paulo - Maurício Gomyde -
- Março: Ceará - José de Alencar -
- Abril: Tocantins - 
- Maio: Rio de Janeiro - Roxane Norris / Tammy Luciano - 
- Junho: Mato Grosso do Sul - Adriana Vargas -
- Julho: Roraima -
- Agosto: Amapá -
- Setembro: Amazonas -
- Outubro: Maranhão -
- Novembro: Minas Gerais - Chico Anes / Paula Pimenta -
- Dezembro: Acre -

Quem ficou interessado no desafio, é só deixar o link do seu blog nos comentários desse post, para que todo mês eu possa ir visitar e conhecer mais sobre o nosso Brasil. To aceitando sugestões de livros, inicialmente os estados escolhidos foram os listados, mas eles podem ser modificados no decorrer do desafio. 

Um comentário:

  1. Eu tenho interesse de participar, mas tenho uma dúvida: é necessário seguir essa lista que vocês colocou (mês/estado)? Ou podemos fazer da forma que quisermos? Claro, seguindo as regras de cada mês ser um estado diferente.
    Beijinhos!

    http://flordeparedes.wordpress.com

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...