quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O Leão, o Circo, a Cadeira e a Sociedade.


Tava no ônibus indo pra aula quando escutei um barulho de vidro quebrado e pessoas correndo, olhei para a parada de ônibus e estava um homem, aparentemente bêbado, jogando garrafas de vidro nas pessoas, e um mototaxista segurando uma cadeira de plástico, tentando afastar o homem gritando palavras de ordem e gesticulando com a mão. Lembrei daquela famosa cena de circo, o domador com uma cadeira e chicote na mão, tentando fazer com que o leão obedecesse as regras ali impostas.

Existe uma certa teoria que afirma que passamos a perceber melhor as coisas quando estas estão ligadas a fatores pessoais, por exemplo, quando compramos um carro verde com bolinhas vermelhas pq ninguém tem um carro assim, passamos a perceber que existe uma epidemia de carros verdes com bolinhas vermelhas pela cidade e você nunca tinha percebido isso. Não sei se a insegurança aumentou, ou se continua a mesma, mas desde quando eu fui assaltada, escuto relatos de assaltos e da população revoltada linchando assaltante diariamente.

Talvez também seja só uma percepção relacionada a fatores pessoais, mas é assustador ver diariamente a população lutando para se defender de pessoas mal intencionadas, vivemos amedrontados como o público do tal circo, que não concorda como aquele leão é tratado, mas não quer virar mais uma vítima dele, ai surge um domador com seu chicote tomando medidas erradas para o leão não atacar ninguém... E no fim, o leão sofre, o domador é errado, e o público sai incomodado... No fim, somos vítimas de uma sociedade mal estruturada que nós mesmos criamos, mas que não sabemos como sair dela... Talvez seja só uma percepção relacionada a fatores pessoais...

Salve-se quem puder, se puder 
Seja lá quem for, homem ou mulher 
O mundão ta louco, se afundando aos poucos 
Futuro obscuro, vivemos no sufoco
(Salve-se quem puder - Dexter)

domingo, 20 de outubro de 2013

O Garoto Magrelo de All Star Branco.


Há exatos 6 anos eu estava recebendo uma rosa vermelha sem troco de um garoto magrelo de All Star branco, um tanto desajeitado, confesso, mas fofo em todos os detalhes. Eu não conseguia acreditar que o príncipe encantado dos meus sonhos de adolescente realmente existia, e ele estava ali, na minha frente, diante dos meus olhos, o garoto magrelo com uma rosa vermelha na mão suada e o coração disparado. Descobri ele numa roda de música e noite estrelada, um saco de pipoca e uma companhia no ônibus, mas agora seis anos se passaram, e ele continua do meu lado, me levando pra escutar música, comer pipoca, passear de ônibus e principalmente, continua me abraçando, mas um abraço tão quentinho e apertado que eu continuo escutando o coração dele disparado. Obrigada por ser o bobo mais fofo de lindo do mundo todo. Obrigada por ser meu. TE AMO!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[Inspiração] Moda Plus Size da Perséfone - Amor à Vida

Um dos grandes destaques da novela Amor à Vida é o figurino de alguns personagens, como o da Patrícia pelos acessórios, estamparias e cortes diferenciados, o da Aline que usa um modelito mais sensual que o outro, e o da fofa da Pe. A Perséfone ta mostrando que os modelitos plus size vão bem além do pretinho básico, a enfermeira abusa das saias, vestidos, cintos, blusas com decotes triangular e quadrado, listras verticais, muitas estampas pequenas e médias.

Blusa com decote quadrado + cinto marcando a cintura.

Estampas, estampas e mais estampas. Decotes em V e quadrado.

Vestidos monocromáticos + detalhes marcando a cintura.

Perséfone de noiva, toda linda *.*
Falando na Perséfone de noiva, nesses últimos dias rolou uma polêmica sobre a novela ter colocado no chão a auto-estima de muitas gordinhas por ai, como se fosse proibido um gordinho viver um romance digno de "conto de fadas". Todo gordinho já deve ter escutado metade das piadinhas citadas na novela, e só os gordinhos sabem o quanto elas são frustrantes, e invés da novela ta fazendo campanha contra o gordofobia, ela só ta alimentando esse preconceito que machuca tanto.

Rolou um boato de que o Daniel (marido da Perséfone) ia pedir pra Pe fazer um regime pra ela perder uns quilinhos e poder diminuir as piadinhas sobre o casamento deles, só que na novela ela sempre mostrou ser super bem resolvida com o peso. Pensando nisso perguntei para algumas leitoras: Se você está de bem com o seu visual, mas o boy magia vem e te pede pra emagrecer/engordar/cortar/pintar/ alisar o cabelo/etc, você muda o visual só pra agradar ele, ou não?!

  • Bruna Bragerolli depende muuuuito, eu tenho cabelo medio e tava pensando em cortar curtinho, mas meu namorado disse que prefere cabelos longos, entao não cortei. mas eu acho bonito e muitas vezes ja senti vontade, mas nunca ninguem realmente me encorajou
  • Mayra Prata depende. se eu estiver pensando antes de ouvir, talvez. mas não sei porque acho DUMA grosseria pedir pras pessoas mudarem, que olha, existiria a chance de eu nao mudar de proposito, só de raiva.
  • Vitória Chaves Com quase certeza, não. Se eu estivesse bem com meu visual, não seria boy magia e nem outra pessoa que me faria mudar só pra agradar. Acho que nessa vida eu só mudaria por mim mesma, pela auto-estima ou por algo bem importante, e não pra agradar ninguém. (=
  • Thaís Carolina Depende, as vezes ele tá dando um toque numa boa. Vai que você começa a engordar muito em pouco tempo e n percebe, ele pode tá preocupado com a sua saúde, o mesmo pra emagrecer. Pode ser que seu cabelo esteja muito ressecado e ele diga que fique melhor mais curto (ainda que eu ache que homem n repara nisso). Tem casos e casos. Tem homem que simplesmente n deixa a mulher cortar o cabelo! Aí n rola mesmo dar bola p opinião dele...
  • Thaís Maia Sim, moro com meu namorado engordei um pouco ele virou e flou q tinha engordado mto e q precisava emagrecer, eu gosto do meu corpo mas eu gosto dele tbm, se ele ficasse gigante tb eu flaria pra ele assim como ele me flo, eu to fazendo regime e ta td otimo, quando eu era solteira eu tbm flava q nao mudaria, mas qdo vc gosta da pessoa mta coisa acontece principalmente se vc mora com a pessoa. Tudo no limite claro e respeito, mas eh uma coisa pra minha saude e ate pq se engordo mto depois fico chorando e ele sabendo me avisa, quando eu quis cortar o cabelo ele nao quis, porem eu cortei mesmo assim e ele curtiu depois, acho bem relativo... A gente tem q ponderar o q vale a pena mudar e o que não vale.

O que vocês estão achando de toda essa polêmica?!

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...