quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

[Inspiração] Snow Globe - Globo de Neve


Se tem uma coisa que é a cara do Natal, são esses globinhos que nevam incansavelmente durante o ano todo. O globo de neve foi criado no séculos XIX na França, inicialmente era usado como peso de papel, mas depois virou um souvenir comemorando a inauguração da Torre Eiffel, marcando o centenário da Revolução Francesa. Hoje é considerado uma peça de colecionador, impossível alguém visitar Paris, Londres e a Disney, sem trazer uma dessas peças para recordar a magia do lugar. Além das cidades, os snow globe possuem vários temas, alguns bem diferentes como a poluição e insetos.


A ideia de uma cápsula com um mini-cenário dentro é encantador, principalmente quando existe neve nesse mini-mundo. E sabe o que é o melhor?! É super fácil criar um mundinho desses, é só pegar qualquer objeto que sirva de cápsula transparente, colar no fundo os objetos que você deseja (no caso de potes de vidro, você gruda os objetos na tampa), colocar água, glicerina, ou xarope de milho, colocar o pó mágico, lacrar. Ta feito seu mundinho mágico, uma ótima ideia de um presente personalizado para alguém especial. Além de ser lindo na decoração, o snow globe é uma ótima ideia de reciclagem, e porta-retrato.


Que tal aproveitar o fim de semana para criar o seu snow globe? ;)

4 comentários:

  1. Acho super fodo o snow globe. E parece ser fácil de fazer um quem sabe eu tenho um dia rs.

    Feliz Natal atrasado e um ótimo ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Aw, eu acho lindooooo esses snow globe ♥ vieram da austria, vi uma matéria sobre!

    beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  3. Que linda postagem natalina que tu fizeste aqui,adorei ler o que escreveste. Essas fotografias estão maravilhosas!! Espero que tenhas tido um natal muito bom. Beijinhos fofinhos e até breve!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo globinhos de neve! São mesmo muito lindos! Eu faço coleção de globinhos de souvenir! Adoro! *-*
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...