quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

[Livro] Baroak, a estrela - Cris Motta


Em uma época em que livros sobrenaturais parecem ser só mais uma cópia, da cópia, da cópia, surge o livro Baroak, a estrela, para provar que o assunto ainda pode ser tratado com bastante criatividade. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que não tem muitos amigos, não tem vida social, e se dedica integralmente aos estudos. Sua vida começa a mudar quando seu pai é transferido para os Emirados Árabes, e a garota tem a oportunidade de conhecer novas pessoas e uma nova cultura.

Amiga das estrelas, Bia sempre gostou de conversar com elas, então quando viu um potinho em formato de uma estrela para vender na feira local, não teve duvidas e comprou, mas a feirante misteriosa aconselhou que o potinho só poderia ser aberto em caso de necessidade. Pouco tempo depois a família Comarin voltou ao Rio de Janeiro e Bia voltou a ter a sua antiga rotina, excluída e sempre humilhada pelos colegas de colégio.

Em uma noite de desespero, Bia abre o potinho em formato de estrela para entender o que aquela feirante tinha falado, de lá saiu Clair Baroak, uma djinn pronta para ajudar a garota no que ela precisar. Bia estava ganhando não só uma grande amiga, mas alguém que iria incentivar a menina a encontrar a sua liberdade. No dia seguinte Bia era uma nova garota, corajosa começou a enfrentar de frente seus inimigos, conquistou novos amigos e conseguiu conquistar seu grande amor.












Cris Motta - Autora


A história é um misto de medo e coragem, uma aventura entre os mundos, seja o mágico, ou o humano, a grande descoberta é que não existe uma grande diferença entre eles, Bia descobre que o amor existe em ambos, e todos são capazes de transformar não só a si mesmo, mas também o mundo ao seu redor.





O livro tem uma escrita leve e fluida, o que torna a leitura agradável. O que mais me encantou no livro foi a obra ser bastante original, nunca tinha lido um livro que falasse sobre gênios (se conhecerem outro, por favor me indiquem!), me fez lembrar a série dos anos 60 que eu amo Jeannie é um gênio (quem nunca viu, não sabe o que esta perdendo), e adorei a parte que relata sobre a diferença entre anjos e gênios.






Algo que achei negativo foram os capítulos intermináveis, acho que isso cansa a leitura, por mais que a história seja interessante, e em alguns momentos a passagem de um cenário para outro se tornava confuso devido essa falta de capítulo. Outra coisa que me incomodou é que não consegui torcer para nenhum dos mocinhos, e nem mesmo para a Bia, os personagens não conseguiram me cativar, e eles diversas vezes eram tratados pelo sobrenome, mesmo em uma conversa informal, o que era muito estranho já que a história se passa no Brasil, e não temos esse costume.


O livro é o primeiro da trilogia que a Cris Motta prometeu, haha. Fiquei feliz quando soube que teria uma continuação pois o livro acabou em uma parte bem interessante e fiquei muito curiosa para saber o desfecho, haha. Super recomendo a leitura, você vão adorar a Clair, ela é muito cativante apesar de irritante as vezes *.*





Book Trailer - Baroal, a estrela










Cris Motta é uma escritora do Rio de Janeiro, que cansada de conversar com seus personagens imaginários, resolveu colocar tudo no papel e embalar os sonhos dos leitores. Casada, tem três filho, é formada em jornalismo. Quero agradecer a oportunidade de participar desse book tour e te desejar todo sucesso do mundo. O blog sempre estará de portas abertas para divulgar o seu trabalho.






Mais Informações:


- Site: http://baroak.com.br


- Facebook: https://www.facebook.com/Baroak

- Twitter: https://twitter.com/crispmotta


- Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/210069

6 comentários:

  1. Oi Nayara seu blog foi selecionado para participar de uma corrente :) visite meu blog para saber as regras :) http://fernandagoesdesign.blogspot.com.br/2013/01/um-pouco-mais-sobre-o-blog-tag.html

    ResponderExcluir
  2. Ola, vi o link do seu blog no união das blogueiras e estou seguindo
    se puder retribuir será bem vinda bjbj :*

    http://oqueagrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A resenha é ótima, sou péssima em ler a filha adora.
    Passando para desejar
    BOM DOMINGO! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. amiga vejo que ama livros mesmo
    realmente me pareceu uma história
    muito boa.
    lindo domingo
    beijokas

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. bem usavel nao e?

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...