sábado, 8 de dezembro de 2012

Dezembro Chegou e Trouxe o Blog de Volta!

Dezembro chegou mais rápido do que eu imaginava, parece papo de fim de ano, mas nunca tive um novembro tão cansativo como esse, porém bastante produtivo, enfim... Metas concluídas, então é hora do blog voltar a ativa, ebaaa!!! \o/ Nesse mês além de escrever enlouquecidamente a minha monografia (depois comento sobre), participei de dois eventos bem bacanas, show do Jeneci, óculos perdido... ;)


Durante esse mês de novembro aconteceu a Bienal do Livro do Ceará, evento que eu estava esperando muito, não só por causa dos livros, mas eu achava que poderia ser uma boa ajuda pra minha monografia, já que o tema é sobre livros, mas acabei me decepcionando. Além da falta de organização master (a programação foi divulgada 1 dia antes do evento, muita informação desencontrada, multidão, confusão), o evento teve seu foco principal na MÚSICA, e não nos LIVROS, o que atraiu muita gente (claro, evento de graça e com boa música), mas atraiu pelos motivos errados, porque lançamentos, autores e livros baratos que é bom, foram raros (de barato mesmo, só os clássicos, porque enfim você compra em qualquer banca de revista ¬¬). Ainda consegui achar algumas coisas, mas... decepção me define!

Minha primeira folha para o livreto *.*

Nesse mês de novembro também teve o Ciclo Mandacaru de Oficinas de Caligrafia, um grupo de design lá de São Paulo que veio trazer coisas boas pra Fortaleza, 4 oficinas de caligrafia de graça. Devido o número de inscritos, os participantes tiveram que ser sorteados, consegui fazer a oficina de Livreto Caligráfico, que era para criar um livrinho com o alfabeto em diferentes tipografias e traços, e depois encadernar tudo em um pequeno caderno artesanal. Amei demais o projeto e to torcendo para que venha mais projetos tão legais como esse, pois a cidade é carente nessa área, apesar de ter muitos interessados. Mais fotos AQUI.

O que vocês aprontaram no mês de novembro? :*

2 comentários:

  1. meu mês de novembro foi normal
    amiga senti sua falta
    mais que bom que você veio me vê
    fiquei muito feliz
    abençoada noite e descanso agora né rs
    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amore!!
    Olha eu aqui, rsrs. Brigadinha viu? estarei lá sim; se Deus quiser. Bjos.
    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...