quarta-feira, 19 de setembro de 2012

[Música] Flashdance - Trilha Sonora

Fazer um especial sobre o filme Flashdance [resenha do filme AQUI] e não falar sobre as músicas é quase impossível. Duas semanas após o seu lançamento, o LP já tinha vendido mais de 700 mil cópias, rendendo duas indicações ao Oscar de melhor canção. Prêmios a parte, quem nunca se deparou com um artista usando o filme de inspiração? A maioria das faixas foram produzidas pelo gênio Giorgio Moroder (o mesmo que fez a trilha de Top Gun), e apesar do sucesso, algumas músicas que aparecem no filme ficaram fora do LP.


Flashdance... What a Feeling - Irene Cara:
É a música tema do filme e música utilizada na audição para a Alex entrar no conservatório de dança. Para filmar essa cena foi utilizado 4 pessoas, um homem de peruca para a cena do break, um ginasta para o pulo, a Marin Jahan para as cenas de jazz, e a própria atriz Jennifer Beals para o rosto. A Irene compôs a música enquanto dirigia a caminho do estúdio para grava-la. A canção chegou ao primeiro lugar da parada do Billboard. Vídeo AQUI.


He's a dream - Shandi Sinnamon: A coreografia é uma das mais conhecidas, mas a música nem tanto. Sempre que eu vejo essa cena, eu lembro do filme Stripteaser da Demi Moore, que por acaso fez teste para o filme, mas não passou. Vídeo AQUI.


Maniac - Michael Sebello: É um dos grandes hits do filme, marcou a cena em que Alex dança sozinha em casa se preparando pra audição. Volta e meia é trilha nas aulas de aeróbica mundo a fora. Vídeo AQUI.



O seriado GLEE fez uma homenagem ao filme, utilizando a música de abertura Flashdance... what a feeling de Irene Cara. Falando nessa música, tem como escutar The Sky's the Limit de Jason Derulo e não lembrar da música de Irene? E a Infinity do Guru Josh Project? Não podemos esquecer da clássica homenagem que a Jennifer Lopez fez ao filme com I'm Glad, que eu adoro.

Mais alguma inspiração músical no ritmo de Flashdance?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...