quinta-feira, 16 de agosto de 2012

[Cinema] Jovens Adultos + Sob a Luz da Fama

Jovens Adultos é o tipo de filme que fala sobre a rainha dos tempos de colégio, que perde a sua majestade quando cresce. A garota popular que ganha o concurso do cabelo mais bonito do colégio, vira a depressiva escritora desconhecida de uma série que um dia foi um sucesso. A menina que saia com todos os jogadores do time de futebol, agora divorciada tenta reconquistar um antigo amor. A garota que saiu de sua cidade natal para conhecer a capital, volta pro seu interior pra buscar a felicidade.


Sob a Luz da Fama é ambientado em uma escola de balé, onde um grupo de jovens se dedica exaustivamente para conseguir seu local de destaque. Tudo tem que ser perfeito. A técnica impecável. A falta de disciplina é um insulto. A garota destaque não tem coração. A figurante não tem os pés. A corajosa não tem a disciplina. Aos poucos a perfeição vai sendo quebrada e tudo isso parece que não é tão importante assim. A garota troca o destaque pelo coração. Os pés da figurante ganha seu destaque. A falta de disciplina faz com que a corajosa ganhe seu tão merecido papel de protagonista.


Talvez esses filmes não falem nada disso, mas quando os créditos subiram foi a única coisa que eu consegui pensar, em como a vida as vezes pode ser engraçada, como a situação pode virar, sobre como funciona a roda-gigante da vida. O que um dia pode ser perfeito, no outro pode parecer a pior coisa do mundo, as vezes precisa só mudar a maneira que a gente olha, ou o que se prioriza, mas ta tudo ali esperando a gente vacilar, ou a gente parar de ter medo e enfrentar a vida, parar de reclamar e ser feliz.

Bonne nuit, bonne chance

Um comentário:

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...