sexta-feira, 20 de julho de 2012

[Livro] Formaturas Infernais - Contos

Formaturas Infernais tem todos os ingredientes pra ser um grande sucesso, 5 autoras de peso, super queridas pelo público, reunidas em um único livro, com um tema bem interessante. Confesso que com tanta expectativa, eu relutei um bocado pra começar a leitura, afinal expectativa demais só aumenta as chances de me decepcionar. Depois de 3 anos de seu lançamento (2009), e vários avisos de que NÃO é um livro de terror, olha eu aqui terminando de me aventurar nessas formaturas infernais.

O primeiro conto é da famosa Meg Cabot, antes quero confessar que não gosto de seus livros, já comecei a ler vários e nunca consegui acabar, acho bem chatinho e sem graça, e o conto não foi diferente. "A filha da exterminadora" é só mais um clichê vampiresco, onde pessoas normais e sem graça tentam derrotar vampiros poderosos e retardados, fim.

"O buquê" é o segundo e o melhor conto da coletânea, escrito por Lauren Myracie, da qual eu nem sabia que existia, me deixou com gostinho de quero mais. A história é baseada em lendas urbanas, fala sobre um buquê que tem o poder de realizar alguns desejos, porém para cada pedido atendido, há uma consequência. Achei muito bem escrito, de fácil leitura, e o final é perfeito. AMEI!

Kim Harrison escreveu o terceiro conto, "Madison Avery e a Morte", também não conhecia a autora e foi uma ótima descoberta. Madison sofre um acidente em sua noite de formatura, mas sua moeda não para de girar, deixando ela meio morta, meio viva, agora ela vai lutar pra continuar assim, um pouco viva. Adorei o enredo e acho que merecia um livro só pra ele, o que não gostei foi do final, pois não tinha cara de final.

Um bom conto, mas não cabia em um livro de "terror", acho que o quarto conto, "Salada Mista", fugiu um pouco do tema, porém gostei do enredo e da escrita. A protagonista e seus super poderes tentam proteger a irritante cópia da Madonna mirim, que não para de perguntar e de beijar garotos aleatórios. Michele Jaffe também foi uma ótima descoberta, a maneira que ela escreve é bem envolvente, e o conto é muito bom.

Quinto e último conto ficou com a Stephenie Meyer, a autora conseguiu me mostrar que ela é muito mais do que a saga Crepúsculo, da qual eu também não gosto. "Inferno na Terra" é sobre os demônios brincando de fazer os outros infelizes. Adorei o conto, a autora me surpreendeu M-U-I-T-O, muito mesmo.


No frigir dos ovos, acho que o objetivo do livro nunca foi assustar, mas contar histórias de formaturas com personagens sobrenaturais, saindo daquele negócio de problema com vestido, cabelo e afins. Por eu ter lido tão sem expectativas, esperando detestar o livro e me arrepender de ter comprado, gostei e muito da coletânea. Super recomendo!


Mais Informações:
- Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/14877ED16284
- Compre: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Extra, Ponto Frio, Americanas


Feliz Dia do Amigo galerê!

6 comentários:

  1. Nossa que loucura esses contos. mas não sei porque me pareceu que pode ser bem engraçada a leitura ate hehehe :P
    feliz dia do amigooo :D

    ResponderExcluir
  2. PASSANDO PARA DESEJAR
    Feliz dia do amigo
    ótimo final de semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ler esse livro só pela Meg Cabot. Fiquei feliz por vc ter gostado do conto da Stephanie Meyer apesar de não gostar de Crepúsculo, me fez crer que ela não é tão ruim assim
    hahahaha
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  4. Agora fiquei com super vontade de ler ahahahah acho que vou comprar hoje hein *-* a capa já é bem legal, já dá curiosidade e agora com você falando... eu vou comprar sim ta decidido rssr ;***

    ResponderExcluir
  5. detestei esse livro, me arrependi de ter comprado.
    o único conto que eu gostei foi Madison Avery e a Morte, e ele virou livro sabia? eu li e adorei.

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro, algumas histórias são bem legais, mas duas eu não gostei muito
    http://lepetitblondie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...