quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os 7 Princípios da Relação Interpessoal


Devemos buscar coisas que nos traga um equilíbrio, algo que trabalhe a mente, que seja prazeroso e que gere uma ação. // Cada ação gera várias outras ações e vice-versa, para conseguir entender melhor um ato, devemos observar os vários lados e as várias ações que  geraram tal ato, afinal o todo é bem maior que a soma das partes.

Cada individuo é único, cheio de singularidades, cheio de subjetividades. // A mudança é inevitável, toda hora estamos mudando, e o outro também está mudando, por isso além de aceitar as diferenças, devemos aceitar as mudanças alheias e próprias.

Se quisermos algo, devemos agir e parar de esperar a iniciativa alheia, lembre-se que é dando que se recebe, se você não faz nada, então não espere que os outros faça por ti. // Existem relações que são lindas e profundas, mesmo aquelas que são passageiras, porém existem relações que são superficiais, e nada podemos fazer para mudar isso.
- - - - - -

Quando um simples trabalho quase vira um resumo de livro de auto-ajuda. Quando um resumo de um trabalho vira um post, pq o assunto é útil para todos. Quando o assunto é tão obvio que chega a ser tolo, chega a ser ridículo por ser tão obvio e tão tolo. Pena que algo tão útil, é ignorado por muitos.

Bonne nuit, bonne chance

3 comentários:

  1. Um texto muito legal... Gostei bastante!
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A gente tem que achar lgo que trabalhe a mente e que a gente goste, né? *-*

    O Sugar Dance está de volta a todo vapor, cheio de novidades e de cara nova! Além disso, tem um post novinho lá *-* Vai perder a oportunidade? Acesse já!

    Bjonas, fique com Deus e tenha um ótimo domingo!

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...