terça-feira, 1 de maio de 2012

[Cinema] Área Q

No mês passado, ganhei um par de ingressos pra assistir o filme do Anderson Silva em uma promoção do Shopping UOL, porém os ingressos chegaram mais de uma semana depois que o filme tinha saído de cartaz. Algumas trocas de e-mail depois, recebo um par de ingressos pra assistir o filme Área Q, produção brasileira filmada no interior do Ceará.

A cidade escolhida para as filmagens foi Quixadá, conhecida por suas formações rochosas e suas lendas sobre aparições de ET's, histórias essas que deram origem ao filme. Thomas Mathews é um repórter renomado que tem sua vida virada de cabeça pra baixo quando seu filho Peter desaparece misteriosamente. Depois de 1 ano de uma busca incansável e sem resultados, Thomas está prestes a perder sua casa e seu emprego, quando recebe uma proposta para investigar algumas lendas na cidade de Quixadá e Quixeramobim, a famosa área Q. Chegando na região, Thomas se depara com várias histórias que pareciam inacreditáveis, até conhecer João Batista, um caboclo que tinha várias respostas sobre os ETs e principalmente sobre o desaparecimento de seu filho.


Apesar do elenco ser de peso (Isaiah Washington, Murilo Rosa e Tania Khalill) e ter uma história muito boa, digna de grande produção, o filme deixa bem a desejar, com efeitos especiais bem tosquinhos e um elenco secundário bem estranho, você sai da sala de cinema com uma frustração de ver uma boa história sendo desperdiçada em uma produção bem mais ou menos. Uma gargalhada especial pra participação da Meirinha (humorista) fazendo o papel de uma médica conceituada, HAUHUAHUHAUA.


Um beijo da Meirinha pra vocês!

Voltando a falar sério, quem acredita em ET? Eu acredito e morro de medo deles quererem me abduzir, apesar de acreditar que eles só "buscam conhecimento" e não querem fazer o mal. Acredito nas teorias que o "governo" sabe da existência deles e esconde tais informações do resto do mundo, pois pode causar o CAOS. Acredito que eles são seres bem inteligentes, mas inofensivos... Eu posso conversar horas sobre as minhas teorias, mas se você não quiser conversar e sim me convidar para passear por Quixadá, te garanto que vai ser bem mais interessante, vamos?!

Ponte
Margarida Igreja Cedro Pedra no alto

Fotos da última vez que fui lá.
Ótimo lugar pra tirar fotos e escutar histórias, vamos?!

4 comentários:

  1. Eu acredito d+. Com certeza existem...

    ResponderExcluir
  2. Vai saber né?! O universo é tao grande....Voltei com mt novidades, passa no meu cantinho qdo puder. Bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir
  3. Boa dica de filme e viagem. Seguindo o blog.
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hum... Boa idéia. E sua fotos estão lindas.
    Eu vi o trailer de "Área Q" recentemente. O fato de ser um filme bilíngue me soou um pouco estranho, mas parece interessante o enredo.
    ...
    Tem post novo no meu blog. É importante.
    Até!

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...