sábado, 7 de abril de 2012

Ensinamentos de Pitágoras


Tudo que está relacionando a "astrologia", faz com que poucas pessoas acreditem, mas muitas se interessem, devo dizer que faço parte do grupo que se interessa, porém não faço de tais previsões minha vida. Gosto de sempre que possível, ler um pouco sobre o assunto, tentar entender as lógicas e os cálculos, tirar minhas próprias conclusões sobre as possíveis previsões. Nessa semana eu ganhei o livro Numerologia Pitagórica do Roberto Numerólogo, presentinho da Juliana Terra, livro que está me fazendo quebrar a cabeça pra conseguir entender tantos números, porém depois de horas consegui decifrar os cálculos e uma parte do mapa o/ #palmaspramim

Senta, que lá vem história... 
O pai da numerologia é o famoso Pitágoras, o pai dos números, o dono do Teorema de Pitágoras e outras coisitas mais. O tal filosofo, matemático e mistico, ensinava a seus discípulos que os números representavam qualidades, e os algarismos quantidades, que os números operam no campo espiritual e os algarismo medem coisas no campo material, tudo baseado na Cabala. Na Escola Pitagórica os alunos passavam 5 anos estudando o universo, mais 5 anos estudando Matemática e Filosofia, pra ai sim finalmente estudar Numerologia, com tanta exigência, fez com que na época tivesse ótimos numerólogos.

Deixando a história de lado, devo dizer que existe muito charlatão nesse meio, mas existem outras tantas pessoas que levam isso bem a sério, e vivem estudando para tentar entender mais e mais sobre esse universo dos números. Descobri que existe uma associação dos numerólogos, a ABRAN, um código de ética e provas para reconhecimento profissional. Devo também lembrar que tais "previsões" só são uma orientação, e não uma linha marcada sobre o certo e o errado, o que se deve e o que não se deve fazer, pois cada individuo tem o livre arbítrio garantido.

Você acredita em numerologia? Curte o assunto?

4 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Obrigada pela visita ^^

    Tenha uma feliz Páscoa, com muita paz e alegria ^^
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz um post contra horóscopo e meu próximo alvo seria a numerologia hahaha Não gosto, não acredito de jeito nenhum. Principalmente por causa do charlatanismo.

    ResponderExcluir
  3. eu acho legal a numerologia, algumas coisas acho que batem, mas não acredito muito.
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  4. eu gosto de ler sobre o assunto de vez em quando. mas não sei se acredito ou não. acho que é como você falou.. existe muitos charlatões por ai.. mas por incrivel que parece, já teve pessoas que me surpreenderam com algumas coisas faladas..

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...