quinta-feira, 29 de março de 2012

[Livro] Contos de Meigan - Roberta Spindler & Oriana Comesanha

Agora é realidade!
Contos de Meigan - A fúria dos Cártagos vai ser lançado pela Editora Dracaena.
Previsão de lançamento: dezembro de 2011
Lançado no finalzinho de 2011, Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos é um livro de fantasias escrito em parceria das paraenses Roberta Spindler e Oriana Comesanha e lançado pela Editora Dracaena. Conheci a obra devido o Book Tour do blog da Rapha, apesar de ter ficado um pouco receosa com a leitura, pois livros de fantasias não é o meu forte, me surpreendi muito e AMEI a leitura.

Maya Muskaf é a herdeira do governo de Meigan, depois de passar 3 anos afastada de casa devido sua misteriosa doença e suas diferenças com a Shyrat Liza, sua mãe, ela decide voltar pois está perdendo o controle de seus Mantares, porém é uma péssima hora para o seu retorno. Meigan está em guerra, os Cártagos invadiram o solo sagrado e está destruindo as cidades.

Meigan é um mundo de seres diferentes e poderosos, os Magis, que possuem controle sobre os Mantares (elementos da natureza), controle esse adquirido devido muitos estudos e determinação. Os Cártagos é um grupo de Magis traidores, que devido outras guerras foram proibidos de entrar em Meigan, banidos para uma dimensão paralela. O solo sagrado é a entrada de Meigan, formada por 7 portões, cada um com um guardião, protegido por muito mágia, que só um Magi muito poderoso para conseguir ultrapassa-lo sem permissão.

Em meio ao caos, Maya encontra sua mãe sendo assassinada por um Cártago, tomada pelo desejo de vingança, ela promete que vai até o Inferno pra conseguir vingar a morte de sua mãe, porém o que ela não lembrava é que ela mesmo teria que tomar conta do governo de Meigan, mesmo tendo passado tanto tempo fora. Tomada de medo e ódio ela se aventura na Floresta em busca do inimigo, é lá onde ela conhece o Sábio Keyth, e revê o sétimo guardião Seth e seu apoc Kaos.

Uma trama cheia de intrigas, ódio, traição e poder, Contos de Meigan é um livro espetacular, com leitura fácil e envolvente, que te deixa extasiado com cada palavra, cada passo. Não é só uma história sangrenta, mas uma história de garra, de aprendizado, que demostra que você só consegue as coisas se você correr atrás, se você estudar, se você lutar, se não desistir dos seus ideais. É um livro sobre disciplina, sobre leis, sobre tradições, sobre perfeição, sobre a vida.

Em um ambiente medieval, cheio de magia e muito mistério Meigan me conquistou, perdi o fôlego com algumas cenas e desejei ter um amigo como o sábio Keyth, com suas piadas e sua espiritualidade. Além de ter uma capa linda ilustrada por César Oliveira. Super recomendo essa leitura apaixonante que em breve terá continuação. Ansiosa por mais aventuras e mistérios da Maya, Keyth, Seth e Kaos. *.*

Book Trailer Oficial de Contos de Meigan


Maya Muskaf ilustrada por João Silveira

Maya Muskaf é a protagonista de Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos. Tem um senso de justiça muito forte e preza, acima de tudo, sua liberdade. É leal a seus amigos, mas quando está com raiva pode machucar aqueles que ama. Pode ser levada facilmente pelas emoções e sua impulsividade acaba lhe causando sérios problemas.
Ilustração do excelente João Silveira.
Conheça outros personagens de Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos:
Keyth Feon Azvanon
Iash Lanzu Ferror
Joen Dulok
Manarcus-na-Farris 

Keyth, o sábio, ilustrado por João Silveira

Keyth Feon Azvanon é um dos últimos membros da Ordem dos Sábios. Depois de uma grande decepção, isolou-se do mundo e passou anos sem dar sinal de vida. Durante esse tempo, seu comportamento tornou-se um tanto peculiar, beirando o insano algumas vezes. Com um senso de humor rápido, não perde uma boa oportunidade de contar uma de suas tão adoradas piadas, todas catalogadas em um livro que pretende dar de presente para seu antigo pupilo. Mesmo com o juízo um tanto afetado, ainda é um homem muito inteligente e habilidoso que, por obrigação de seu cargo, guarda importantes segredos.

Ilustração por João Silveira.

Seth, o guardião, e o Kaos, o apoc, ilustrado por João SIlveira

Guardião do Sétimo Portão
Armas: Uma espada de lâmina curva, lembrando o estilo das cimitarras.
Máscara: Chamas negras ao redor dos olhos.
Ilustração: João Silveira

Mais Informações:
- Skoob de Contos de Meigan: http://www.skoob.com.br/livro/198922
- Blog de Contos de Meigan: http://rspindler.tumblr.com
- Loja Dracaena para comprar o livro Contos de Meigan: AQUI
- FanPage de Contos de Meigan: http://www.facebook.com/contosdemeigan
- Fã-Clube de Contos de Meigan: http://fccontosdemeigan.blogspot.com.br/

7 comentários:

  1. Obrigada pela resenha Neyara! Fico muito feliz que tenha gostado do livro =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica.Esse livro parece ser muito bom e as ilustrações são divinas! Gostei demais!^^
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas parece ser lindo.
    Eu adoro Histórias épicas então acho que vai me agradar assim como agradou a você ^^
    Estou seguindo.

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  4. Olá, escuto falarem muito a respeito deste livro, mas ainda não meu vontade de ler. Adorei a sua postagem e ela me deixou mais interessada em conferir. Vlw a dica, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei Neyara, muito obrigada pela visita ao Conjunto da Obra, volte sempre!
    Adorei o blog aqui, e amei ter vindo logo no dia dessa resenha. Também me inscrevi para participar do book tour organizado pela Rapha, estou ansiosa para o livro chegar. Parece ótimo, pelo que você falou.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. QUANDO ACHAR MOSTRA AQUI! RS
    WWW.PINKWOMANFASHION.COM

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyara ;D

    Nss flor que resenha liiiinda!!
    Ta td falando super bem do livro, eu ainda nao consegui ler mas a cada nova resenha que sai, eu fico mais curiosa pra ler rsrs

    Beeeijocas!
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...