domingo, 29 de janeiro de 2012

[Livro] O Mundo dos Livros Infantis

Amanhã é a última segunda-feira do mês, dia de muitos colégios/universidades darem inicio a mais um ano letivo, porém nessa semana, além de começar minhas aulas, duas pessoinhas que eu adoro vão pro colégio pela primeira vez, aproveitando a deixa, quero mostrar alguns livrinhos infantis que eu usei e guardo até hoje.

Livros Infantis

Esses eu usei na primeira e segunda série, que hoje deve ser segunda e terceira, não sei, não entendo essa mudança e não vejo utilidade, mas deixa quieto... Um do meus favoritos é o Ponto de Vista, que mostra como as coisas são relativas, tudo depende de um ângulo. Um Sapatinho Especial é sobre um joaninha chatinha que vai comprar um sapatinho, ou será 100 sapatinhos? Barulhinho do Silêncio fala sobre os sons da noite e os sons do dia, bem interessante. Já o Franguinho Sebastião é uma aventura sobre a busca dos "coquinhos". A Ritinha Danadinha é do queridíssimo Pedro Bandeira, sobre as palavras e os "palavros". Já As Confusões de Aninha são várias historinhas, é bem chatinho pra falar a verdade...

Coleção Itaú

Esses livrinhos eu ganhei no ano passado através do projeto da Fundação Itaú Social, distribuído gratuitamente através do cadastro pelo site, a campanha tem por objetivo incentivar a leitura para os pequenos, que mesmo que eles ainda não saibam ler sozinhos, o ato de contar uma história para eles, estimula a imaginação, entre outras funções, como a de memorização, lógica, etc. Então veio a história do Lobisomem, Os Três Porquinhos, O Jogo da Parlenda e o de poesia Bem-te-vi.

Pra quem não conhece esse projeto e tem criança em casa, é só ir no site Itaú Criança e pedir a coleção gratuitamente: http://www.itau.com.br/itaucrianca/

Eu e a Laurinha, minha sobrinha de coração, que vai pra aula amanhã. 

"Ler para uma criança muda a sua história"

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei as dicas de livrinhos; já conheço o projeto Itaú Social e acho um projeto muito legal que pode trazer o mundo dos livros para as criançás, já que estamos no mundo da tecnologia, as vezes é muito bom mostrar novos conceitos para as crianças, né?

    Beijos,
    http://girafadepatins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey ^^

    Também tenho um sobrinho (Nicolas) que é meu amor kkk - pedi os livrinhos da Fundação Itaú Social - chegaram ano passado e já li todos pra ele.
    Também acredito no incentivo à leitura, desde pequenos <3

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda!
    Tenho uma cunhada de 10 anos e tenho colocado um pouco de literatura na vida dela.
    Ano passado mesmo comprei 5 livrinhos pra ela e percebi que ela amou. Agora é só continuar que um dia ela tá lendo até mais que eu, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Jura que vc guarda tudo? rsrsrs
    Eu lembro que tinha um livrinho no jardim de infância (chamava assim, não sei como chama hj) que a professora nunca lia na escola. No dia que falaram que ela leu, eu estava doente e não fui para a aula. Nunca mais esqueci disso rs.
    No primário tínhamos a coleção vaga-lume, adorava, e os do pedro bandeira. Estimular a leitura é essencial, facilita muito o desenvolvimento de bons hábitos.
    Bjs!

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...