terça-feira, 3 de janeiro de 2012

[Cinema] Mamonas pra Sempre - Documentário


Eu ainda fico impressionada com o sucesso desse grupo de Guarulhos, as letras não diziam nada, o mercado estava em crise por causa do dilema vinil e CD, os produtores não queriam investir em novos talentos, o hit da época não era rock e o povo não queria saber de músicas "escrachadas". O acidente aconteceu em 1996, eu só tinha 7 anos, mas não deixo de me emocionar quando vejo alguma coisa sobre eles. 

Hoje eu assisti o documentário Mamonas pra Sempre, que fala sobre a trajetória do grupo desde os tempos da Banda Utopia até o trágico acidente como Mamonas Assassinas. É impressionante como eles conseguiram um estrondoso sucesso de forma tão rápida, quem não lembra deles no palco do Faustão fazendo o mesmo virar o Xuxo? Ou no palco do Domingooooo Legal ofuscando o brilho até da Regininha Poltergeist? Ou do Fantástico no dia do acidente? Quem não lembra? Quem não tem saudade?

2 comentários:

  1. Conhecidêência,mas ontem eu tbm assisti o documentário dos Mamonas e fiquei chocada com o que eu já sabia: que eles foram um fenômeno nacional! Eles revolucionaram a música mesmo com as tais letras que 'não diziam nada',e o talento deles ninguém nunca vai conseguir fazer igual! XD

    Beeijo amore!
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, os mamonas, eu era tão pequena quando eles morreram, mas lembro de vê-los no domingo legal, e eu dançava junto, haha. Cm certeza uma de nossas maiores perdas. ):

    Beijos, Amanda,
    http://corujaando.wordpress.com

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...