quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Meme das Antigas II [14/16] - O problema de 2011 foi...


A enxurrada de falsos moralistas do Facebook. As tais pessoas politicamente corretas que ficam compartilhando mensagens revoltadas sobre N coisas e N causas, porém não possuem a coragem de tirar a bunda gorda da cadeira pra fazer algo de fato. Ta que isso não é um problema de hoje, tais pessoas sempre existiram, porém as roupagens vão mudando, e a roupagem desse ano foi se esconder atrás de uma página de Facebook.

Postar coisas como "sou contra a pedofilia", "sou contra o câncer de mama", "que triste esse cachorro morto" "sou contra o preconceito" e "blá blá blá", venhamos e convenhamos, quem não é contra tudo isso?! Só os praticantes de pedofilia, agressores, etc. Então a tua revolta só serve pra encher a página dos amigos e trazer enjoou ao ver as fotos dos cachorrinhos "esquartejados". Quer um exemplo da inutilidade disso?!

Perto do dia das crianças, todo mundo trocou a foto do perfil por um desenho para lembrar da infância. Depois o motivo mudou, virou um protesto sobre o fato de as crianças de hoje não terem mais infância (me diga seu conceito de infância, será que de fato a infância do seu avô era melhor do que a sua? Será que a infância do seu filho é pior do que a sua? Acho que não, o mundo muda, e o engraçado que a infância ainda é lembrada como a melhor fase da vida das pessoas, será que de fato ela ta virando tão ruim assim?). Depois todo mundo tirou o desenho pq podiam te confundir com um pedófilo. Depois todo mundo botou de novo o desenho pq notaram que era uma babaquice a parte do pedófilo. No dia das crianças todo mundo tava com uma foto de quando era pequeno. u.u Milhões de pessoas fizeram isso, algo mudou? Os pedófilos se redimiram?

Outro exemplo: Há pouco tempo foi postado um vídeo de uma mulher e seus filhos sendo expulsos de um shopping de Fortaleza (shopping é um local particular pra quem não sabe, tem dono e regras) porque eles estavam descalços, mal vestidos e sujos, choveu de críticas sobre a nossa sociedade preconceituosa e blá. Fizeram uma manifestação de protesto contra o shopping, pediram pra todo mundo deixar de ir comprar nesse shopping nos dias 23 e 24, visando o prejuízo que o mesmo ia ter. Realmente iria ser um prejuízo enorme se as pessoas que IRIAM ao shopping deixasse de ir, e não as pessoas que nem pensavam em ir ao local, decidissem que continuariam não indo. A velha arte de protestar sem tirar a bunda da cadeira. Bravo! O vídeo só serviu para a polícia levantar a ficha da mulher.

Sério, quer realmente deixar de ser uma sombra de uma gota no oceano, faça de seus compartilhamentos algo útil. Quer protestar sobre o shopping, chame todo mundo que compartilhou pra ir ao shopping e sentar na porta das lojas pra ninguém que de fato queira comprar algo, não comprar. Quer protestar sobre o abandono de animais, divulgue locais que acolhem os animais. Quer ajudar os animais espancados/abandonados, divulgue o endereço das ONG's, as feiras que as mesmas realizam, ou os produtos que elas vendem (Já viram as coisas que o Adote um Gatinho vende? Muito fofo! *.*). Quer dizer que é "contra o cancer de mama", divulgue informações e lembretes do auto-exame. 

Deixe de ser só uma sombra de uma gota e vire uma gota gordinha e sábia, você ainda vai continuar com a sua bunda gorda em cima dessa cadeira, mas pelo menos vai compartilhar algo de útil, algo que ajude alguém. É só usar a cabeça galerinha, antes de compartilhar pense, não compartilhe só pq todo mundo ta compartilhando ;D

Qual o problema de 2011?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...