domingo, 30 de outubro de 2011

[Livro] Onde Habitam os Dragões - James A. Owen

Confesso que não é dos meus estilos favoritos, talvez esse seja o motivo que na minha classificação o livro perdeu pontos, porém o final, aaaahh o final, valeu cada segundo, cada página, cada letrinha lida. Tudo começou em Londres, no meio das bombas da Segunda Guerra Mundial, um professor estranhamente assassinado, e três desconhecidos - John, Jack e Charles - são obrigados a fugir no meio da chuva, para não ter o mesmo fim.

A história começa a desenrolar quando Bart, também um desconhecido, leva os fugitivos para uma dragonave e começa a explicar quem está tentando mata-los e qual a grande missão dos três. Assim como o mundo real, o mundo imaginário também está em guerra, por conta da morte do rei e por falta de um herdeiro, o trono está nas mãos de um juri nada confiável, e o grande candidato para ocupar tal lugar não está com boas intenções, sem contar que ele quer o cargo por bem ou por mal.

John descobre ser um dos Guardiões do Imaginarium Geographica, um livro indestrutível (pelo menos eles não sabem como destruí-lo) que contem o mapa de todo o arquipélago, mostrando as terras que foram tomadas pelo mal, feitiços, segredos, lendas, mitos, contos de fadas, etc, porém tudo isso está registrado em línguas antigas, e o nosso guardião não prestou atenção nas aulas e não sabe o que fazer. Agora pra salvar os dois mundos, eles precisam aprender a vencer seus medos e a confiar um nos outros para destruir o inimigo, que já está bem adiantado na batalha.

E é ai que entra os Dragões, é necessário conseguir o apoio deles pra vencer uma parte da batalha. A história vai se desenrolando de acordo que os companheiros vão passando pelas ilhas do arquipélago, nas batalhas com o inimigo, nos amigos que vão conquistando. Coisa que não gostei foi dos personagens, achei eles um tanto sem graça, apesar dos pesares, porém faço uma ressalva para o texugo cozinheiro morto de fofo, que parece o Dobby do Harry Potter falando com toda sua fofura.

Outro ponto que amei no livro foram as referencias, muitas lendas que foram entrelaçadas no decorrer das aventuras, que fazia com que a história ganha-se um gostinho todo especial. Exemplo disso são as referencias do Monstro do Lago Ness, das Cataratas a Oeste considerada o fim do mundo, quando acreditavam que o mesmo era quadrado, a história do Rei Arthur, Arca de Noé, Sherlock Holmes e outros tantos cavaleiros, sem contar as referencias que eu não entendi, mas que era notável que era uma referencia, haha.

Capa linda, igualzinha a versão americana.

No início de todos os capítulos o autor, James A. Owen, colocou uma ilustração de sua autoria. Adorei o traço e os detalhes. Eu quero um marcador também, alo editora?! *.* 


Onde Habitam os Dragões é o primeiro livro da série As Crônicas do Imaginarium Geographica, de autoria de James A. Owen. Nos EUA já foram lançados 5 livros da série e já tem data para mais dois deles, e aqui no Brasil a Editora Underworld lançou só o primeiro, e a Warner Bros comprou os direitos para filmar Onde habitam os dragões. Recebi o livro por causa do Book Tour da Editora Underworld, e já coloquei o mesmo no correio para o próximo participante, e a próxima parada dele é em Novo Hamburgo/RS.


3 comentários:

  1. Q saudades de passar por aqui!!! Voltei de férias com muitas novis... Gostei da dica, apesar de tb não ser meu estilo de livro.
    Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ai eu já li o livro pelo book tour também e adorei, você tem razão o final vale cada palavra, eu fiquei mt mt chocada. :) Eu gostei do livro e me surpreendi com o livro.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. o meu feriado foi
    muito bom querida
    e o seu??
    linda noite bjs

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...